RS

London time…

Chegamos em Londres no dia 31/12 e fomos encontrar o Rovani na estação de metro central da cidade. Já fizemos nosso Oyster (cartão de transporte) e fomos conhecer um pouco da cidade. Jantamos, abastecemos as mochilas e fomos pegar um lugar pra festa da virada. Conseguimos um lugar perto da Abadia (Church) que dava para ver a London Eye e o Big Ben, vista animal.

Janta e esquenta na casa do Rovani.

Avacalhando no busão.

Indo para o fervo.

Fireworks

New Year.

Camden Town.

Souvenirs.

Flashing T-shirts.

Walking.

Underground.

Trafalgar Square.

Tower Bridge.

É.

Westminster.

Piccadilly Circus.

Cabbie.

Vista da London Eye.

Após visitarmos Londres, resolvemos alugar um carro e ir visitar algumas cidades da região. Fomos para Salisbury e Oxford e conseguimos visitar o Stonehenge (uma das 7 maravilhas). Como nem tudo é uma maravilha, essa viagem resultou em 3 multas, mas ficamos sabendo só um mês depois.

Como nosso GPS era mais lento que o Rubinho, a gente errou o caminho várias vezes até chegar em Salisbury. Em uma das rotas, já era noite, passamos pelo interior de uma cidadezinha e tinham várias casinhas rústicas com telhados de palha, ai paramos para tirar fotos. Tiramos a foto, embarcamos no carro e seguimos viagem. Não deu 15 minutos, um carro da polícia apareceu atrás e fez sinal para pararmos. O policial chegou perto, deu uma olhada com a lanterna no carro e nos pediu, “De onde vocês são?”, e nós respondemos, “do Brasil”, nisso o policial começou a dar risada e falou. “aaaaahhhh, Brasil, its OK.” Haha, foi muito engraçado. Ai pedimos para tirar uma foto com ele. Valeu GPS.

Stonehenge é um dos lugares mais legais que visitei, é no interior, no meio do nada, dá uma paz, uma tranquilidade. Chegamos uns 20 minutos antes de fechar, devido ao GPS do Rubinho, mas deu tudo certo. Quem quiser saber mais sobre, clique aqui.

Londres foi um dos melhores lugares que visitei, é uma cidade jovem, moderna, estilosa e tem tudo o que você imagina para se fazer. Nós ficamos no Meininger Hostel, um hostel muito bom, ao lado do Natural Museum, fica em South Kensington e pagamos 17 euros a diária.

De tão bom que estava nossa estadia em Londres, Eu, Stela e Dirte, acabamos esquecendo de verificar a data do nosso vôo pra Russia. Na noite do dia 04/01, olhamos as datas e o vôo saia dia 05/01 as 9 da manhã, e nós achávamos que era a tarde. Na manhã do dia 05, arrumamos as malas na correria, saímos correndo do hostel e pegamos o metro até o Heathrow Airport. Quando chegamos, fomos correndo direto ao checkin mas chegamos 10 minutos atrasados e perdemos o vôo. E agora? O que fazer? Fomos atrás da Cia aérea, e pedimos o reembolso da passagem, até hoje estamos esperando, mas enfim, tivemos que comprar outra passagem.

Ligando para a Cia aérea para pedir reembolso.

Compramos a mais barata, pela SWISS, que fazia escala em Zurich/Suiça. Chegamos em Zurich e a conexão para Russia era só no outro dia. E agora? O que fazer? Pedi para um funcionário da Cia aérea se tinha algum lugar para nós dormirmos. Ele falou que tinha uns sofás no Starbucks do aeroporto. Fomos até lá e damos aquele jeitinho brasileiro e fizemos umas camas com os sofás. Dá só uma olhada haha.

Valeu Starbucks.

No dia seguinte, todo mundo roncando, o garçom do Starbucks apareceu por lá e começou a fazer barulhos pra acordar nós haha. Foi engraçado. Levantamos acampamento e para agradecer tomamos um baita café da manhã.

Bom, depois de tantas boas e ruins, conseguimos pegar o vôo para St. Petersburg/Russia. Gostei muito da Cia SWISS, a comida é muito boa e eles dão chocolate haha.

Chegando em St. Peters.

Primeira vista de St. Petersburg/Russia.

No próximo post, começo a escrever sobre meu intercâmbio na Russia.

Abraços.

Leave a comment